Minha vida de peregrina começa em 2001, quando fiz o Caminho de Santiago na Espanha. Partindo de Ronscesvalles percorri os 741 Km em 31 dias. Em 2011 retorno à Compostela como estudante de um curso de História do Caminho de Santiago, oferecido pela Universidade local. Foi uma maneira diferente de peregrinar, mas estar no caminho é sempre gratificante e é uma experiência que mexe com o mais íntimo do meu ser.  Acredito que os caminhos santos formam uma egrégora, onde as energias coletivas se fundem e aqueles que conseguem entrar em harmonia de corpo e espírito nunca mais sairão deles.
Procurando na internet sobre Caminhos na Europa,encontrei o "Caminno di Assisi"e, logo pensei, estarei ai, nos campos da Itália, nos passos de Francisco e é essa energia que preciso para fechar mais um ciclo da minha vida, pois acabara de me aposentar depois de 25 anos de magistério, somente em sala de aula.
  A vida de São Francisco é apaixonante e ai veio a certeza...vamos percorrer esse caminho. Convidei meu marido que aceitou o desafio. Comecei a pesquisar e as informações foram aparecendo, algumas sugestões de fazer o trajeto guiado, o que  não era o nosso objetivo. Através do Faceboock, encontrei o grupo Caminno de Assisi e Giordano Picchi que me passou o email de Ana Elisa (uma brasileira que já foi hospitaleira)  ela me  deu a maioria das dicas.  E tudo começou a fluir perfeitamente, desde primeira informação, até o nosso retorno ao Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é o Caminho de Assis-

1 dia- Chegada ao Refúgio Benedetta Porro em Dovadola

12. Gubbio - Valfabbrica Km 34 Valfabbria 13. Valfabbrica - Assis Km 16 Assis