Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2014

5. Camaldoli - Biforco Km 19 Biforco

Imagem
5. Camaldoli - Biforco Km 19Biforco

Aqui existe a possibilidade de dois caminhos, optamos pelo que seria o mais fácil, sem voltar ao Eremo de Camaldoli. E ir até Badia Prataglia 9km e depois seguir até Biforco. Estávamos descansados e o caminho estava perfeito apesar das subidas íngremes, chegamos ao Refugio Cotozzo, uma cabana de caça, onde tem água e se for frio o peregrino poderá fazer fogo na lareira, mas apenas entramos para olhar e descansar um pouco. Logo, encontramos as romanas, e eu a cada dia ficava mais fluente na língua italiana. A paisagem continuava como molduras a nossa frente, e iniciamos a descida até Badia Prataglia, ouvimos um sino tocar e nada de chegar, parecia que estávamos indo na direção oposta à cidade. Almoçamos em Badia Prataglia e continuamos nossa jornada até Biforco, o que não foi nada fácil. Levamos 10 horas caminhando. Acredito que valeria uma parada em Badia Prataglia. http://www.badiaprataglia.com/ Biforco, fica no alto da montanha, cortada pela rua pri…

4. Corniolo - Camaldoli Km 22 Camaldoli

Imagem
4. Corniolo - Camaldoli Km 22Camaldoli

Acordamos com as pernas doloridas, todos sem exceção, sentiam no corpo os efeitos da longo percurso. Depois da rotina da saída do refugio , fomos tomar café em uma padaria  na parte mais baixa da cidade, muito boa por sinal, e também compramos o necessário para mais um dia de caminhada. As romanas estavam com nós e nos sugeriram de pegarmos um “pulmann”- ônibus que eu pensava que era ser um trem, até Passo de la Calla, primeiramente eu relutei, mas depois pensando melhor vi que não teríamos condições físicas de enfrentar os 22km e Passo de la Calla seria metade do caminho. Na verdade, pegamos um “pulmino”, uma van que nos levou até onde retomaríamos o caminho. Observando a estrada estreita e sinuosa, de subidas intermináveis, agradeci às peregrinas italianas a ideia de darmos um tempo para nossas pernas.

 Passo de la Calla é um lugar lindo que fica a 2000mt de altitude e faz muito frio, na verdade é o nome do lugar, onde fica a guarda florestal, vi…